segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tarso visita Santiago, a terra natal de seu pai

O pré-candidato do PT ao governo do RS Tarso Genro e o seu pré-candidato a vice-governador Beto Grill, do PSB, estiveram em Santiago no dia 9. Depois de um cafezinho na Padaria Fronteira, houve caminhada pela Rua dos Poetas, onde Tarso visitou o busto em homenagem ao seu pai, o poeta e escritor santiaguense Adelmo Simas Genro. No Calçadão, encontro com vários comerciantes e funcionários. Em seguida, coletiva à imprensa e plenária aberta no Clube União Santiaguense.

A presença de Tarso na região foi a largada para a oitava caravana pelo interior do Estado. Ele também marcou presença em Tupanciretã, Júlio de Castilhos, Santa Maria, São Pedro do Sul, Jaguari, Restinga Seca e Nova Palma. Segundo a Executiva Estadual do PT, o objetivo é debater o programa de governo da coligação (PT, PCdoB, PSB e PPL), ouvindo sugestões da comunidade, empresários, estudantes e movimentos sociais.

Nas sete caravanas já realizadas, foram visitados 59 municípios em 15 diferentes regiões. Os principais problemas até aqui expressados pelos gaúchos são: ausência de ligação asfáltica, prejudicando o escoamento da safra e a circulação; irrigação; o sucateamento da Corsan e a falta de renovação dos contratos da companhia com as prefeituras, o que inviabiliza investimentos. Em contrapartida, foi registrado alto grau de satisfação com o funcionamento das escolas técnicas do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário