sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Datafolha confirma vantagem de 12 pontos de Dilma

Pesquisa Datafolha, divulgada hoje, confirma a vantagem da candidata Dilma Rousseff, de 12 pontos, considerando os votos válidos. Excluindo os votos brancos, nulos e indecisos, Dilma tem 56% contra 44% do tucano José Serra.

Nos votos totais, a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando aparece com 50%. Nessa pesquisa, ela apresenta um crescimento de 3 pontos percentuais em relação ao levantamento divulgado na semana passada. Em sentido contrário, Serra apresentou queda de um ponto percentual, no mesmo período, com 40% das intenções. Os que dizem votar em branco ou nulo continuam estáveis, com 4%. Os indecisos oscilaram de 8% para 6%.

Segundo o Datafolha, 88% dos brasileiros declaram-se totalmente decididos sobre em quem votar no dia 31. Apenas 10% cogitam mudar de opinião. O instituto registrou também um aumentou na audiência dos comerciais dos candidatos na TV. Nesta semana, 63% afirmaram ter assistido pelo menos uma vez à propaganda - na semana passada, o percentual era de 52%. O maior número de eleitores que assistem ao horário eleitoral está no Sul (71%). No Nordeste, o percentual é o menor do país, com 61%.

Marineiros são Dilma

A pesquisa DataFolha confirma um forte movimento dos eleitores que optaram por Marina Silva no primeiro turno e agora votam em Dilma. Segundo o instituto, a petista cresceu oito pontos nesse grupo, de 23% para 31%. Serra perdeu cinco pontos e agora está 46% das intenções de voto desse grupo.

Mulheres com Dilma

As mulheres estão fazendo a diferença na campanha da candidata Dilma. Na última semana, Dilma cresceu dois pontos percentuais nesse público, ficando com 45% das intenções. Em conseqüência, Serra perdeu dois pontos, e está com 41%. Hoje a diferença do voto feminino entre Dilma e Serra é de quatro pontos percentuais.

Entre os homens a diferença é de 17 pontos percentuais. Dilma está com 55% das intenções de voto contra 38% das intenções de voto no Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário