segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tarso eleito no 1º turno: um voto de confiança jamais visto no RS

No dia 3 de outubro, um fato histórico para o Rio Grande do Sul: pela primeira vez um candidato foi eleito em primeiro turno para governador do Estado. Tarso Genro (PT) obteve 54,35% dos votos válidos, num claro reconhecimento de que suas propostas e de que sua trajetória na vida pública se apresentaram de forma muito mais positiva e confiável do que as dos demais candidatos. Para complementar o ótimo desempenho do Partido dos Trabalhadores nas urnas, o senador Paulo Paim foi reeleito em primeiro lugar, com 33,83% dos votos válidos. O PT ainda aumentou o número de cadeiras na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional. Todas essas conquistas têm uma razão de ser: o reconhecimento popular ao trabalho que o partido e seus aliados vêm desempenhando em favor da sociedade brasileira. Portanto, neste momento resta agradecer pelo voto, o que é muito mais que apertar a tecla “CONFIRMA”. É, antes de tudo, um voto de confiança para que continuemos nos dedicando ao máximo ao Rio Grande do Sul e ao Brasil.

Agora é eleger Dilma presidente

A última etapa da campanha está voltada para a eleição de Dilma Rousseff (PT) para presidente do Brasil. Ela obteve incríveis 46,91% dos votos válidos. Ou seja: 47 milhões, 651 mil e 434 pessoas apertaram o 13 de Dilma no dia 3 de outubro, muito mais que o candidato de FHC, o tucano José Serra, que só chegou ao segundo turno em função do crescimento de Marina Silva (PV) nos últimos dias, ela que é ex-ministra do Governo Lula. Porém, o mais importante nisso tudo para os gaúchos em particular é que também pela primeira vez na história poderemos ter governador e presidente do mesmo partido, o que representa projetos bastante semelhantes. Isso deve ser um fator bastante positivo para o nosso Rio Grande do Sul.

Datafolha: Dilma lidera e vencerá o segundo turno

No último dia 9, a primeira pesquisa Datafolha neste segundo turno aponta vitória de Dilma com ampla diferença sobre o candidato tucano. Confira abaixo o texto retirado do blog http://www.dilma13.com.br/.

A pesquisa Datafolha divulgada hoje aponta a candidata Dilma Rousseff (PT) à frente no segundo turno das eleições, com 48% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) tem 41%.

Os números representam 54% dos votos válidos (descontados os válidos, nulos, abstenção) para Dilma e 46% para Serra.

A pesquisa, divulgada e contratada pelo jornal Folha de S. Paulo, foi realizada no dia 8 de outubro junto a 3.265 eleitores, com margem de erro de 2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário