quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O maior endividamento da história de Santiago*

                                                                         Antônio Bueno     
2012, ano eleitoral, é natural que aqueles que estão no poder busquem todas as alternativas possíveis de convencimento ou ludibriação com o fim único de permanecerem se beneficiando ou utilizando as regalias proporcionadas pelo mesmo. Da mesma forma os que não estão, esforçam-se no sentido contrário tentando convencer de que tudo o que está sendo apresentado é muito pouco, considerando o potencial do nosso município e sua capacidade orçamentário e que muito mais do que asfalto e maquinários é extremamente urgente inserir na nossa planta econômica alternativas que agreguem valores ao que produzimos e que ampliem fortemente a oferta de oportunidades.

A mega produção midiática levada ao ar, encartado em nossos jornais e difundida na Internet via Blogs, tenta construir no imaginário do povo Santiaguense uma visão de eficiência e eficácia da atual administração do nosso Município. Muito pelo contrário, os críticos, que se dispõem a buscar informações, concluirão que todo esse barulho não passa de confissão de incompetência e incapacidade administrativa.

Apoiar-se em empréstimo bancário para realização do “maior investimento da história de Santiago” demonstra a total falta de austeridade orçamentária, pois o valor comprometido não passa de 2% do montante orçado para quatro anos, além de remeter para futuras administrações o compromisso de honrar os débitos. Logicamente o PP não sonha e não admite que poderá não ser eles, mais uma demonstração de arrogância e desprezo (arrogância por já se sentirem reeleitos e desprezo com a vontade popular que tem o direito de optar por outro caminho).

Totalmente questionável a qualidade e a durabilidade do tipo de asfaltamento que está sendo feito, a experiência nos mostra o fracasso do asfalto sobre o paralelepípedo, mas quem disse que eles se importam, o importante é que as obras estejam intactas até outubro de 2012.

Será que o parque de máquinas da Prefeitura estava totalmente sucateado? Não era isso que visualizávamos no dia a dia. Também, não creio que exista preocupação com a real necessidade de suprir deficiências, o importante é impactar, "DÍVIDAS DEPOIS NOIS ROLA".

Ao eleitor é dada à responsabilidade de fazer uma reflexão profunda antes de sacramentar o seu voto, é preciso uma fundamentação mais consistente para a tomada de decisão, chega de engodo de última hora, devemos considerar o histórico político, o potencial econômico do nosso Município e a capacidade do nosso povo. SERÁ QUE É SÓ ISSO QUE MERECEMOS? OU SERÁ QUE NÃO EXISTEM OUTROS CAMINHOS QUE SINALISEM PARA HORIZONTES MAIS PROMISSORES?

*Antônio Bueno (Bancário, sindicalista e presidente do PT de Santiago)

Um comentário:

  1. Infelizmente essas ditas " melhorias " coincidentemente chegam em ano eleitoral, onde tudo de bom de uma administração pública aparece e o povo ingenuamente aplaude e aprova.
    Vamos ver quanto tempo dura esse maravilhoso asfalto que estão colocando de forma desordenada e apreçada, o moderníssimo maquinário que agora temos para realizar inúmeras melhorias para nossa população se por desventura, veja bem, se por desventura ficar alguma máquina parada sem uso, que seja vendida para contratar um oftalmologista já que não temos nenhum que atenda nossa população, ou que pegue esse dinheiro e disponibilizem mais exames médicos,como por exemplo uma ultrassonografia,porque a secretaria de saúde pode marcar 60 exames mensais, um absurdo para uma população de 50.000 habitantes.
    Enfim, que esses melhorias visivelmente eleitoreiras não sirvam para maquiar e enganar por mais uma vez nossa população.

    ResponderExcluir