O último sábado terminou com a notícia de que a pré-candidata a presidente Dilma Rousseff, do PT, passou o tucano José Serra. Os números são de pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, a pedido da revista IstoÉ, divulgada neste 15 de maio. Dilma chegaria à frente no 1º turno e venceria no 2º. Confira mais detalhes na matéria abaixo, publicada no site http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=205205.
Pesquisa Vox Populi mostra Dilma com 38% e Serra com 35%
Pesquisa do instituto Vox Populi, divulgada neste sábado (15) no Jornal da Band, mostra a pré-candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, com 38% das intenções de voto, contra 35% do tucano José Serra. Embora dentro da margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo, esta é a primeira vez em que Dilma aparece à frente de Serra.
Na pesquisa anterior do Vox Populi, divulgada em 3 de abril, o presidenciável do PSDB tinha 34%, contra 31% da pré-candidata do PT. Marina Silva (PV) aparece agora com 8%, contra 5% registrados no levantamento anterior. Votos brancos e nulos ficaram com 8%, enquanto 11% dos entrevistados se disseram indecisos.
Em uma projeção de segundo turno, Dilma tem 40%, contra 38% de Serra. Votos brancos e nulos ficaram com 9% no segundo turno, enquanto 13% dos entrevistados ainda não escolheram candidato. Segundo o Vox Populi, 75% das pessoas disseram conhecer bem o pré-candidato José Serra, enquanto 56% afirmaram o mesmo de Dilma e 33%, de Marina.
Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre os dias 8 e 13 de maio. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 11.266/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário