quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Datafolha: Tarso, Dilma e Paim estariam eleitos dia 3 de outubro

Nova pesquisa Datafolha divulgada neste quinta-feira (30), assim como outros levantamentos, aponta liderança de Tarso Genro e grande possibilidade de vitória no 1º turno. Na estimulada, Tarso aparece com 45% dos votos, seguido por Fogaça com 25% e Yeda Crusius com 15%. Brancos e nulos somam 3% e indecisos 10 %. Com estes percentuais, Tarso venceria com 52% dos votos válidos.

Na pesquisa espontânea, Tarso tem 35%, Fogaça soma 15% e Yeda 12%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O mesmo instituto indica que Dilma Rousseff tem 46% das intenções de voto, enquanto José Serra tem 28% e Marina Silva, 14%. Conforme este resultado, a candidata também venceria no primeiro turno, com 52% dos votos válidos.

Ainda segundo a pesquisa, o senador Paulo Paim seria reeleito, com 49% dos votos.

Fonte: http://www.tarso13.com.br

Pesquisa CNI/Ibope aponta vitória de Dilma

A pesquisa CNI/Ibope, divulgada hoje, indica na pesquisa estimulada que a candidata da coligação Para o Brasil seguir mudando, Dilma Rousseff, vencerá no primeiro turno, com 50% das intenções de voto. O tucano José Serra aparece com 27%.

Se computados apenas os votos válidos, a candidata tem 55%. “A eleição será definida no primeiro turno pela elevada aprovação do governo”, explica o diretor de Operações da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Rafael Lucchesi. Desde a última pesquisa realizada pela CNI, em junho, Dilma subiu 12 pontos, enquanto o candidato tucano caiu cinco.

Ainda mais expressiva foi a ascensão da candidata na pesquisa espontânea, na qual os entrevistadores não citam os nomes dos candidatos. Nesta modalidade, Dilma (44%) cresceu 22 pontos percentuais, e Serra (21%) apenas cinco.

Quase metade (48%) dos entrevistados afirma que “com certeza” votará em Dilma, enquanto somente 24% fala o mesmo sobre Serra. O levantamento também analisa um “cenário reduzido”, onde não são computados os votos dos candidatos de pequenos partidos. Neste recorte, Dilma (51%) cresceu 11 pontos, e Serra (27%) diminuiu oito.

A margem de erro é de dois pontos percentuais. O Ibope ouviu 3.010 pessoas, entre os dias 25 e 27, em 191 municípios.

CNT/Sensus: Dilma venceria no primeiro turno

A quatro dias das eleições, a pesquisa CNT/Sensus confirma a tendência de uma vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno. A candidata tem 54,7% das intenções de votos válidos e permanece à frente de José Serra (29,5%) e Marina Silva (13,3%).

A vantagem de 4,7 pontos percentuais para Dilma representa de 6,3 milhões de eleitores. "Num período de quatro dias, é muito difícil reverter essa vantagem", disse o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Clésio Andrade.

Segundo Ricardo Guedes, do Sensus, as rejeições de Serra e de Marina são consideradas muito altas: 40,2% e 42%, respectivamente. "São números impeditivos para ganhar uma eleição", disse ele, lembrando que Dilma tem rejeição de 32,6%.

O instituto ouviu 2.000 pessoas entre os dias 26 a 28 de setembro, em 136 municípios de 24 estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Guedes ressalta que Dilma mantém uma estabilidade nas regiões Sul e Sudeste, o que garante a tendência de vitória em primeiro turno.

Na pesquisa estimulada, Dilma está com 47,5% das intenções, com larga vantagem sobre Serra (25,6%) e Marina (11,6%). Os indecisos somam 9,5%, e as intenções de brancos e nulos atingem 3,6%. Num eventual segundo turno, Dilma teria 53,9% das intenções e Serra, 34,5%.

Fonte: http://www.dilma13.com.br

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Carreata da Vitória em Santiago

O Partido dos Trabalhadores prepara uma grande mobilização no dia 2 de outubro em Santiago. Será a Carreata da Vitória, um grande momento rumo à vitória em 1º turno nas eleições para presidente e governador. Quem tiver moto, caminhão ou carro pode ir até á Avenida Alceu Carvalho, nas proximidades da AABB. A concentração será a partir das 15h, quando começará a distribuição de adesivos, materiais informativos e bandeiras. A saída para as ruas da cidade será às 16h. A velocidade adotada será de 20 km/h. A Executiva Municipal do PT ressalta a importância da participação de todos que querem ver o Brasil seguir crescendo em ritmo acelerado, agora com Dilma presidente, e o Rio Grande do Sul tomando novos rumos, agora com Tarso governador.

sábado, 25 de setembro de 2010

Ibope: Tarso lidera com 44%

Nova pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25), assim como outros levantamentos, aponta liderança de Tarso Genro e possibilidade de vitória no 1º turno. Na estimulada, Tarso aparece com 44% dos votos, seguido por Fogaça com 26% e Yeda Crusius com 17%, Ruas 1% e Júlio Flores 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% e indecisos 7 %. Na pesquisa espontânea, Tarso tem 34%, Fogaça soma 21% e Yeda 13%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande cresceu 3% em relação à pesquisa anterior, quando tinha 41% dos votos. O Ibope ouviu 1008 pessoas, de 59 cidades, entre os dias 21 e 23 de setembro. O levantamento foi encomendado pelo Grupo RBS.

Ibope: Dilma tem 10 pontos a mais que os adversários

A candidata Dilma Rousseff mantém, na pesquisa Ibope divulgada hoje pela TV Globo, a liderança na corrida presidencial com possibilidade de vitória já no primeiro turno.

Segundo o levantamento, Dilma tem 50% das intenções de voto, enquanto seu adversário do PSDB, José Serra, tem 28%. Já a candidata do PV, Marina Silva, tem 12% da preferência do eleitorado.

No segundo turno simulado pelo Ibope, Dilma também venceria a eleição com 54% dos votos do eleitorado, enquanto Serra teria 32%.

O Ibope ouviu 3.010 pessoas entre os dias 21 e 23 de setembro em 202 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vox Populi: Dilma com vantagem de 27 pontos

A TV Bandeirantes e o Portal IG divulgaram hoje à noite mais uma rodada do levantamento do Instituto Vox Populi. A 10 dias das eleições, Dilma Rousseff tem uma vantagem de 27 pontos em relação ao segundo colocado na corrida presidencial. Desde o dia 22 de julho, segundo o Vox, Dilma cresceu 10 pontos percentuais e saiu de 41% para 51% das intenções de voto.

Os dados divulgados mostram que o candidato José Serra tem 24% das intenções de voto. Desde 22 de julho, o tucano caiu 11 pontos, perdendo todos esses possíveis votos para Dilma Rousseff.

Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para 10% das intenções de voto. A margem de erro do levantamento é de 1,8 ponto percentual. O instituto ouviu 3.000 pessoas, de 219 municípios, entre os dias 18 e 21 de setembro.

Dilma é citada por 44% dos eleitores espontaneamente quando são questionados em que vão votar no dia 3 de outubro.

Liderança em todos os segmentos

Dilma aparece à frente dos rivais em todas as faixas etárias, de renda e regionais pesquisados pelo instituto. A candidata petista tem o melhor desempenho entre eleitores do Nordeste, onde ela recebe 67% das intenções de voto, contra 23% dos demais candidatos. A distância entre Dilma e os concorrentes é menor no Sul. Na região, ela tem 42% das preferências, contra 37% do candidato da direita, e 6% da verde.

A candidata também é a preferida entre os mais jovens: 56% dos brasileiros que têm entre 16 e 24 anos dizem que querem a primeira mulher presidente do Brasil. Dilma também é preferida entre os moradores de pequenos municípios (59%), entre os que concluíram o primeiro grau (58%).

Hoje, Dilma disse que as pesquisam podem oscilar até o dia da eleição, mas que o importante é seguir trabalhando e pedindo votos.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Datafolha: Tarso chega a 46% e aumenta possibilidade de vitória no primeiro turno

Pesquisa Datafolha divulgada no início da noite desta quinta-feira (23) amplia a vantagem de Tarso Genro na disputa pelo governo do estado e a chance de vitória no primeiro turno. Ele aparece com 46% das intenções de votos, 23 pontos acima de José Fogaça, que perdeu posição e agora tem 23% dos votos. Tarso cresceu quatro pontos em relação ao levantamento anterior, feito entre os dias 8 e 9 de setembro, alcança o dobro do percentual do segundo colocado e 54% dos votos válidos. Yeda Crusius tem a preferência de 15% dos eleitores.

Tarso Genro também lidera com folga a disputa em um eventual segundo turno. Ele teria 55% dos votos, contra 33% de José Fogaça se a eleição fosse hoje. A margem de erro da pesquisa é de três pontos e 10% dos eleitores declararam-se indecisos.

Senado

Paulo Paim disparou na pesquisa para o Senado, chegando a 45% dos votos, seguido por Germano Rigotto com 38%. Ana Amélia Lemos tem 49%. O voto para o Senado, que é duplo, mantém alto índice de indecisos, que chegam a 43% do eleitorado gaúcho.

Fonte: http://www.tarso13.com.br/

sábado, 18 de setembro de 2010

Nova pesquisa Vox Populi/Band/iG indica vitória de Dilma no 1º turno

Nova pesquisa nacional Vox Populi/Band/iG indica que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, venceria a eleição no primeiro turno se o pleito fosse hoje. Em julho, Dilma tinha 41% das intenções de voto. A candidata passou para 45% em agosto e agora tem 51%.

José Serra, do PSDB, tinha 33%, caiu para 29% e agora aparece com 24%. Marina Silva (PV) manteve 8% nas três últimas pesquisas.

Votos brancos e nulos eram 4% em julho e passaram para 5% nas duas pesquisas seguintes, e os indecisos caíram de 13% para 12% e agora somam 11%.

O Vox Populi ouviu 3.000 eleitores entre os dias 11 e 14 de setembro, em todo o país. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 30.235/10.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Aumenta a vantagem de Dilma na pesquisa Ibope

A TV Globo divulgou hoje mais uma rodada da pesquisa Ibope na disputa pela Presidência da República. Pela primeira vez, no levantamento do Ibope, Dilma Rousseff aparece com uma vantagem de 26 pontos percentuais à frente do segundo colocado. Mais uma vez, a possibilidade de vitória no primeiro turno é reforçada pelas pesquisas de intenção de voto.

Segundo o instituto, a petista tem 51% das intenções de voto, contra 25% do candidato tucano e 11% de Marina Silva (PV). Outros 4% disseram que vão votar em branco ou anular o voto. E 8% ainda se dizem indecisos. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto.

Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria no primeiro turno, com 58% dos votos válidos. O Ibope ouviu 3.010 pessoas, entre os dias 14 e 16 de setembro, em 205 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Num possível segundo turno, Dilma venceria Serra com larga margem: 56% a 31%.

Governo Lula

A pesquisa também mostrou que 79% dos entrevistados avaliam o atual governo como ótimo ou bom. Outros 16% consideram a gestão de Lula regular. E apenas 4% classificam o governo petista como ruim ou péssimo.

Datafolha: probabilidade maior de vitória no primeiro turno

Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra que a candidata Dilma Rousseff continua subindo e passou de 50% para 51% das intenções de voto no primeiro turno. Levando em conta apenas os votos válidos (sem os brancos e os nulos), ela teria hoje 57% da preferência dos eleitores e venceria a eleição já em 3 de outubro.

O levantamento foi realizado nesta semana, entre os dias 13 a 15. Foram consultadas 11.784 pessoas. A margem de erro máxima é de dois pontos, para mais ou para menos.

Enquanto Dilma sobe,, os demais adversários ficaram estagnados.

"José Serra (PSDB) ficou exatamente como há uma semana, com 27%. Marina Silva (PV) também repetiu sua taxa de 11%. Em votos válidos, o tucano tem 30%. A verde fica com 12%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou nenhum. Outros 7% se declaram indecisos", diz a reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Nova pesquisa: Tarso amplia vantagem e pode ganhar no 1º turno

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada hoje (17), Tarso Genro pode vencer já no primeiro turno. O candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande aumentou dois pontos percentuais, passando para 44% das intenções de voto. Fogaça, com 24%, caiu 2 pontos. Yeda Crusius passou de 13% para 11%. Os candidatos do PV e do PSOL atingiram 1% das intenções de voto e os demais não pontuaram.

Na pesquisa espontânea, na qual o nome do candidato não é citado, Tarso Genro aparece com 30%, José Fogaça com 13% e Yeda com 8%.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro, com 1.255 entrevistados. Segundo o instituto, entre os eleitores gaúchos, Yeda é a mais rejeitada: 44% dos entrevistados afirmam que não votariam nela de jeito nenhum. Tarso é rejeitado por 15%, e Fogaça, por 14%.

Nos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, Genro passou de 42% para 47% desde a semana passada, enquanto Fogaça manteve 28%. Se considerada só a capital, onde o petista foi prefeito por duas vezes, a preferência por Tarso passou de 38% para 42%, enquanto Fogaça caiu de 31% para 29%.

O Datafolha também mediu o conhecimento sobre o número dos candidatos. Os eleitores do petista são os mais bem informados sobre o número que deverão digitar na urna eletrônica: 49% deles acertam a resposta. Entre os eleitores de Fogaça, 73% não sabem qual o número do candidato.

Fonte: http://www.tarso13.com.br

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Em Santiago, nos braços do povo

O companheiro Tarso Genro foi aclamado pelo público em Santiago no último dia 9, município com o qual tem fortes vínculos por ser a terra natal de seu pai. O candidato a governador do RS pelo PT participou de um almoço no CTG Os Tropeiros. Em seguida, andou pelas ruas da cidade, onde manteve contato com várias pessoas. Tarso disputa o Governo do Estado respaldado por um grande trabalho à frente de três ministérios do Governo Lula, fato reconhecido em todo o país.

CNT/Sensus: Dilma Rousseff amplia a vantagem

A pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada hoje (14) mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 50,5% das intenções de voto, enquanto José Serra, do PSDB, aparece com 26,4%. A diferença chega a 24,1 pontos, levando em conta a pesquisa estimulada. Caso esses números se confirmem nas urnas, Dilma Rousseff será eleita em primeiro turno.

Na pesquisa estimulada anterior, Dilma aparecia com 46% das intenções de voto, José Serra com 28,1%. A candidata petista cresceu 6,8 pontos desde 24 de agosto, quando foi divulgado o último levantamento. O tucano teve redução de 1,7 ponto percentual.

Marina Silva ficou com 8,9% das intenções de voto nesta edição da CNT/Sensus, 0,8 ponto percentual a mais do que o alcançado anteriormente. Os candidatos Zé Maria (PSTU) e Plínio Sampaio (P-SOL) têm, cada um, 0,6% das intenções de votos.

Havendo segundo turno, Dilma venceria as eleições com 55,5% dos votos, enquanto Serra teria 32,9%. Brancos e nulos corresponderiam a 5,9%. Não responderam ou não sabem, 5,7%.

De acordo com a pesquisa espontânea, a diferença de intenção de votos entre Dilma e José Serra alcançou 21,3 pontos. A candidata do PT aparece com 44,3%, enquanto o candidato do PSDB aparece com 23% e Marina Silva com 7,1% das intenções de voto.

Segundo a pesquisa, 72,7% dos entrevistados disseram que já decidiram o seu voto. Além disso, 12,4% dos eleitores admitiram que podem mudar de opinião e 11,2% ainda não sabem em quem votar.

A 104ª Pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 10 e 12 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tarso consolida vantagem e pode decidir no 1º turno, diz Datafolha

O candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, mantém a liderança com folga na disputa, com 42% das intenções de voto, segundo o Datafolha. O percentual é idêntico ao registrado na rodada anterior, de 23 e 24 de agosto.

Os dois adversários na corrida, José Fogaça (PMDB) e Yeda Crusius (PSDB), oscilaram um ponto para baixo cada um. O peemedebista marca 26%, e a tucana, 13%.

De acordo com o instituto, considerando apenas os votos válidos, Tarso marca 49%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o petista poderia ter até 52%, o que lhe asseguraria a vitória no primeiro turno.

Pedro Ruas (PSOL) tem 1%. O índice de indecisos é de 12%, e outros 3% votarão em branco ou nulo.

Os contratantes da pesquisa são a Folha e a RBS. Foram ouvidos 1.252 eleitores nos dias 8 e 9 deste mês. O número do registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é o 28825/2010.

Datafolha: Dilma amplia vantagem e lidera disputa com 23 pontos à frente de Serra

A nova rodada de pesquisas de intenções de voto para a presidência do instituto Datafolha, divulgada na noite de ontem (10),mostra que a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem em relação ao segundo colocado na última semana e, agora, lidera com 23 pontos de frente.

Dilma tem 50% das intenções de voto, contra 27% do concorrente José Serra (PSDB). Ele caiu mais um ponto percentual na última. Marina Silva, do PV, ganhou esse pontro do tucano e chegou a 11%. Segundo o Datafolha, 4% disseram que vão votar em nulo ou branco e 6% ainda não sabem em quem votarão no dia 3 de outubro.

Segundo o Datafolha, se a eleição fosse hoje Dilma teria 56% dos votos válidos e venceria o pleito no primeiro turno. Essa tendência é captada por todos os principais levantamentos feitos até agora.

Numa simulação de disputa no segundo turno entre o tucano e Dilma, a pesquisa mostra mais uma vez uma ampla vantagem para a petista. Ela é citada por 56% dos eleitores, enquanto o representante tucano ficaria com 35%. Nesse cenário, 5% das pessoas votariam em branco ou anulariam o voto. E 4% não souberam responder.

O Datafolha ouviu 11.660 eleitores, em 414 municípios, entre os dias 9 e 10 de setembro.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ibope: com 18 pontos de vantagem, Tarso venceria no primeiro turno

Pesquisa Ibope indica a ampliação da vantagem de Tarso Genro sobre o segundo colocado de seis para 18 pontos. O petista aparece com 41% das intenções de voto, seguido por José Fogaça (23%) e Yeda Crusius (13%). Na sondagem anterior, o candidato da Unidade Popular pelo Rio Grande tinha 37% , Fogaça tinha 31% e Yeda, 11%. O peemedebista perdeu oito pontos em relação àquele levantamento, ao passo que Tarso cresceu 4 pontos. Pedro Ruas (PSOL) aparece em quarto lugar, com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

Considerando os votos válidos, Tarso Genro atinge os 52%, Fogaça, 29%, e Yeda, 17%. Com isso, o petista poderia vencer a eleição já no primeiro turno.Independentemente da intenção de voto, para 44% dos gaúchos Tarso ganharia as eleições, enquanto 20% acreditam em Fogaça e 10% em Yeda.

Fonte: http://www.tarso13.com.br/

sábado, 4 de setembro de 2010

Tarso no CTG Os Tropeiros

Está definido. O companheiro Tarso Genro, candidato do PT a governador do RS, estará no CTG Os Tropeiros, em Santiago. O almoço acontecerá no dia 9 de setembro, seguido de caminhada pela cidade. Os cartões podem ser adquiridos a R$ 5 com os membros do Diretório Municipal do partido ou em sua sede, à rua Bento Gonçalves, a poucos metros do Posto Esso. Mais informações pelos telefones (55) 8136-1361 (Luiz Rodrigues), 9674-5385 (Antônio Bueno) e 9988-5924 (Ruben Finamor).

Datafolha: Dilma sobe 1 ponto e alcança 50% das intenções

O instituto Datafolha verificou ontem e anteontem a manutenção do crescimento de Dilma Rousseff. A candidata subiu ligeiramente de 49% para 50% na última semana. Em sentido contrário, José Serra (PSDB) caiu de 29% para 28%. Já Marina Silva (PV) oscilou de 9% para 10%.

Nesse cenário, fica a mantida a projeção de uma vitória de Dilma já no primeiro turno das eleições, daqui a um mês. "Nessa conta de votos válidos, Dilma tem 56%. Serra tem 32%. Marina vai a 11%. Os percentuais são semelhantes aos da semana passada: 55%, 33% e 10%", afirma a reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Os eleitores que pretendem votar em branco, nulo ou nenhum são 4%, e os indecisos somam 7%. Candidatos de partidos pequenos não chegam a 1%.

Num segundo turno, a candidata também venceria o tucano por 56% a 36% dos votos. Na pesquisa espontânea, quando não se apresenta a lista de nomes, Dilma resgistrou 38% contra 35% na semana passada, indicando que sua tendência de alta continua. Serra subiu de 18% para 19%.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 3 de setembro, com 4.314 eleitores em 203 cidades. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com número 27.903/2010.

Ibope: Dilma mantém liderança com 51%

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, manteve a vantagem de 24 pontos percentuais sobre o candidato José Serra (PSDB) na pesquisa Ibope divulgada hoje pelo Jornal Nacional, da TV Globo.

Segundo o levantamento, Dilma tem 51% das intenções de voto contra 27% de Serra. Marina Silva (PV) oscilou de 7% para 8%, dentro, portanto, da margem de erro de dois pontos percentuais.

Com este resultado, Dilma ganharia a eleição já no primeiro turno, em 3 de outubro. Num eventual segundo turno, Dilma também venceria Serra com 55% dos votos contra 33% de Serra.

O Ibope ouviu 3.010 pessoas entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Santiago receberá Tarso no dia 9

Tarso Genro estará em Santiago no dia 9 de setembro. O candidato do PT ao Governo do Estado chegará à cidade logo após o meio-dia, acompanhado de comitiva da coligação Unidade Popular pelo Rio Grande (PT – PSB – PCdoB – PR). Ele participará de almoço com a comunidade, em local a ser divulgado neste blog. Logo após, haverá uma grande caminhada, momento de dialogar com os santiaguenses.

Cartões

O almoço com Tarso terá galeto e acompanhamentos. Os cartões podem ser adquiridos com os membros do Diretório Municipal do PT ou na sede do partido, à rua Bento Gonçalves, a poucos metros do Posto Esso. Mais informações pelos telefones (55) 8136-1361 (Luiz Rodrigues), 9674-5385 (Antônio Bueno) e 9988-5924 (Ruben Finamor).