sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vox Populi: Dilma com vantagem de 27 pontos

A TV Bandeirantes e o Portal IG divulgaram hoje à noite mais uma rodada do levantamento do Instituto Vox Populi. A 10 dias das eleições, Dilma Rousseff tem uma vantagem de 27 pontos em relação ao segundo colocado na corrida presidencial. Desde o dia 22 de julho, segundo o Vox, Dilma cresceu 10 pontos percentuais e saiu de 41% para 51% das intenções de voto.

Os dados divulgados mostram que o candidato José Serra tem 24% das intenções de voto. Desde 22 de julho, o tucano caiu 11 pontos, perdendo todos esses possíveis votos para Dilma Rousseff.

Marina Silva, do PV, oscilou de 8% para 10% das intenções de voto. A margem de erro do levantamento é de 1,8 ponto percentual. O instituto ouviu 3.000 pessoas, de 219 municípios, entre os dias 18 e 21 de setembro.

Dilma é citada por 44% dos eleitores espontaneamente quando são questionados em que vão votar no dia 3 de outubro.

Liderança em todos os segmentos

Dilma aparece à frente dos rivais em todas as faixas etárias, de renda e regionais pesquisados pelo instituto. A candidata petista tem o melhor desempenho entre eleitores do Nordeste, onde ela recebe 67% das intenções de voto, contra 23% dos demais candidatos. A distância entre Dilma e os concorrentes é menor no Sul. Na região, ela tem 42% das preferências, contra 37% do candidato da direita, e 6% da verde.

A candidata também é a preferida entre os mais jovens: 56% dos brasileiros que têm entre 16 e 24 anos dizem que querem a primeira mulher presidente do Brasil. Dilma também é preferida entre os moradores de pequenos municípios (59%), entre os que concluíram o primeiro grau (58%).

Hoje, Dilma disse que as pesquisam podem oscilar até o dia da eleição, mas que o importante é seguir trabalhando e pedindo votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário