sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nova pesquisa: Tarso amplia vantagem e pode ganhar no 1º turno

De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada hoje (17), Tarso Genro pode vencer já no primeiro turno. O candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande aumentou dois pontos percentuais, passando para 44% das intenções de voto. Fogaça, com 24%, caiu 2 pontos. Yeda Crusius passou de 13% para 11%. Os candidatos do PV e do PSOL atingiram 1% das intenções de voto e os demais não pontuaram.

Na pesquisa espontânea, na qual o nome do candidato não é citado, Tarso Genro aparece com 30%, José Fogaça com 13% e Yeda com 8%.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro, com 1.255 entrevistados. Segundo o instituto, entre os eleitores gaúchos, Yeda é a mais rejeitada: 44% dos entrevistados afirmam que não votariam nela de jeito nenhum. Tarso é rejeitado por 15%, e Fogaça, por 14%.

Nos municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre, Genro passou de 42% para 47% desde a semana passada, enquanto Fogaça manteve 28%. Se considerada só a capital, onde o petista foi prefeito por duas vezes, a preferência por Tarso passou de 38% para 42%, enquanto Fogaça caiu de 31% para 29%.

O Datafolha também mediu o conhecimento sobre o número dos candidatos. Os eleitores do petista são os mais bem informados sobre o número que deverão digitar na urna eletrônica: 49% deles acertam a resposta. Entre os eleitores de Fogaça, 73% não sabem qual o número do candidato.

Fonte: http://www.tarso13.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário