sexta-feira, 16 de abril de 2010

Júlio Quadros em Santiago

Nos dias 9 e 10 de abril, Santiago recebeu o pré-candidato a deputado estadual Júlio Quadros. Em sua agenda, destaque para o encontro com dirigentes da escola de samba Mocidade, como Marquinhos e Cica. O encontro definiu os primeiros passos a serem dados para que o carnaval do município receba projetos que viabilizem apoio financeiro, material e profissional, o que pode garantir a volta dos desfiles durante a maior festa popular brasileira. Depois disso, já na noite de sexta-feira, participação no grande jantar do PT na Associação dos Inativos da Brigada Militar.

Com Ruy Gessinger

O encontro foi improvisado, marcado em cima do laço, mas bastante produtivo. No sábado pela manhã, Quadros e os companheiros Júlio Garcia, José Nunes Garcia, Rubem Finamor e Cláudio Toralles, atendendo a convite dos proprietários, foram até a Cabanha Île de France, do ex-desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul Ruy Gessinger. O anfitrião apresentou a sua propriedade. Ele e os visitantes do PT discutiram questões relacionadas à criação de gado e ovelhas, bem como outros fatores que influenciam o setor e que vêm sendo típicos na região, como a estiagem e a necessidade de um sistema de irrigação mais eficiente, sem contar um projeto mais grandioso: a criação da Secretaria da Pecuária. “Mostrei nossas carências sem preconceitos, abri as porteiras e cancelas para vissem tudo com seus próprios olhos. E apresentei uma lista de coisas simples que podem ser feitas e que irão redimir nossa região”, disse Gessinger em seu blog http://blog.gessinger.com.br/

Breve histórico de Júlio Quadros

Quadros foi presidente do PT do Rio Grande do Sul. É 1º suplente de deputado estadual pela bancada do PT. Também presidiu a CGTEE – Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica, do Grupo Eletrobrás. Foi secretário de Planejamento de São Leopoldo, dentre outros cargos que requerem liderança, competência e ética. É formado em Comunicação Social pela UFSM. Na mesma universidade fez mestrado em Pensamento Político Brasileiro. Quem quiser acompanhar Quadros semanalmente também pode fazê-lo ouvindo seus programas na Rádio Velha Capital FM 105.1, de Viamão, acessível pelo site http://www.velhacapitalfm.com.br/. Na emissora ele apresenta os programas Mesa de Bar, todas as quartas-feiras das 20 às 23 horas, e Conexão Global, nos sábados das 11 às 13. Sobre sua relação com Santiago, Quadros assim define em seu blog http://julioquadros13.blogspot.com/: “Sobre Santiago lembro que a primeira vez que estive lá foi em 1991. Havia chegado de uma visita de solidariedade ao Povo Cubano e fui convidado pelo Júlio Garcia e pelo Tito Becon para falar na Faculdade. Aliás, as minhas colocações demonstraram-se corretas: De que a avalanche que havia acabado com as experiências Socialistas do leste só chegaria a Ilha por decisão daquele povo e não por vontade do governo americano ou por impulso de período. Em minha opinião é o que continue valendo nos dias de hoje e que muitas pessoas e analistas não conseguem compreender. A Noção de autodeterminação dos Povos. Depois estive por lá, dezenas de vezes, na época que era Presidente do PT Gaúcho, tempos de muita energia, em encontros com filiados e representantes da comunidade. Período de crescimento do PT e chegada ao governo do estado com Olívio Dutra. Posteriormente fui a Santiago, quando presidia a CGTEE, para divulgar o programa Luz para todos e o programa Metade Sul. Portanto minha relação com Santiago não é de Hoje”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário